sábado, 26 de março de 2011

A ansiedade e suas implicações na vida cotidiana


Conhecimento é o melhor remédio. O que é a ansiedade, quais as suas implicações na vida cotodiana e como lida com ela.

Página com informações, notícias, pesquisas, artigos, vídeos, links e filmes relacionados.

DEIXE SUA HISTÓRIA, COLABORAÇÃO OU COMENTÁRIO.

2 comentários:

  1. Creio que uma grande parte dos problemas que eu enfrento hoje em dia vieram de um problema só (ou quase isto): ansiedade. Quando ela perdura por muitos anos... as coisas começam a ficar sérias, trazendo até doenças novas, como por exemplo, a onicofagia, o comportamento coruja, e déficit de memória (devido a poucas horas de sono em muitos dias). E por aí vai. S e não tiver um freio pra controlar... PUF!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Osvaldo, a ansiedade é um processo natural e benéfico, desenvolvido ao longo da evolução, e que tem como função principal, preparar o indivíduo para enfrentar situações novas. O distúrbio da ansiedade é que passa a ser um problema, quando atrapalha a vida cotidiana do indivíduo e, o melhor caminho a seguir para buscar o equilíbrio, é aprender formas de lidar e administrar com os eventos que causam o distúrbio da ansiedade.
      Em grande parte dos casos, o afetado tem muita dificuldade em enfrentar o problema sozinho, tornando-se necessário a busca de um profissional que o auxilie à enfrentar o desafio.
      Para mais informações, contacte-me pelo email gilsontavares_psi@yahoo.com.br

      Excluir